Caricaturas | Perguntas e Respostas


Posso encomendar uma caricatura de qualquer zona do país ou estrangeiro?
R - Sim. Todo o processo é realizado via e-mail, a sua localização não é relevante.

Como é realizado o pagamento?
R - Por transferência bancária. 50% na encomenda e 50% para receber a caricatura. No caso de encomendas de outros países as transferências têm que ser de 100% e as despesas inerentes às transferências internacionais terão de ser suportadas pelo cliente.

Posso solicitar um tema para a caricatura?
R - Sim. Além da pessoa em causa, a caricatura pode ter um cenário ou um tema, que possa estar relacionado com hobbies, profissão, etc.

O preço muda se eu incluir um tema na caricatura?
R - Não, Objetos pequenos podem ser desenhados sem acréscimo, no entanto coisas maiores ou cenários específicos ou complexos tem que ser orçamentados caso a caso.

Quantas e como devem ser as fotos para a caricatura?
R - Têm que ser fotos de qualidade, com boa resolução, bem nítidas, de preferência de frente ou a 3/4. É muito importante escolher fotos que retratem a pessoa como é na actualidade. A qualidade da caricatura depende diretamente da qualidade das fotos enviadas.
O mais importante para uma caricatura são os traços do rosto, portanto as fotos mais importantes são as de rosto.

Como envio as fotos?
R - As fotos, e todo o processo é realizado via e-mail e correio (verão em papel). Deverá enviar as fotos para: geral@ricardocampus.com

Como recebo a caricatura?
R- As caricaturas são enviadas primeiramente em formato digital (prova digital) e após pagamento dos restantes 50% é-lhe solicitada uma morada para o envio do original em papel. Após concluído todo o processo de pagamento e envio do original em papel, é facultada a caricatura definitiva em formato digital (sem marca de água).

Onde posso usar a caricatura?
R - A caricatura pode ser usada em convites, ou elaboração de lembranças, dependendo das limitações técnicas de cada meio de impressão, para saber mais informações sobre outros suportes, faça referência no pedido de orçamento, pois a versão base é sempre só em papel. A caricatura é em alta resolução, portanto pode ser ampliada para aplicação em banners, reduzido para aplicação em convites ou mesmo impresso em T-Shirt ou outro tipo de brindes.

Uma caricatura menor é mais barata?
R - Todas as caricaturas são realizadas no formato A3 e a cores, como são em alta resolução podem ser ampliadas ou reduzidas de acordo com a necessidade, e o preço não diminui se o tamanho for menor.

Faz caricaturas em eventos ou festas?
R - Não. As caricaturas são apenas baseadas em fotografias.

É possível ter mais que uma caricatura na mesma folha?
R - Sim. O único inconveniente é a dimensão das caricaturas. Quantas mais pessoas tiver na mesma folha; isto para caricaturas de conjunto ou casal; mais pequeno terá de ficar o rosto de cada um dos caricaturados.  Nas caricaturas de conjunto, apesar de o trabalho estar feito apenas numa folha ou suporte, para encontrar o preço final terá de multiplicar o número de visados pelo preço da unidade.
 

Business